segunda-feira, 14 de maio de 2018

TRABALHO x PODER!




Já vou começar esse texto com um fato espetacular, que talvez você já saiba, mas ainda não pensou fixamente: eu e você somos seres humanos. Temos qualidades, defeitos, e somos vulneráveis. Somos uma verdadeira caixinha de surpresas. Um dado de personalidades e reações, onde as possibilidades e combinações são infinitas. Mas uma coisa é certa: se você quer conhecer realmente alguém, dê poder à esta pessoa. E você pode ter certeza de que isso não é mero ditado popular.
A questão é simples. O ser humano, em suas vulnerabilidades, tende a ter reações de acordo com o tempo/ ambiente determinado. Porém, é a partir do momento em que alguém se vê num posto maior ou mais elevado do que os demais, que começamos a conhecer a verdadeira personalidade da pessoa.
O ser humano é muito tendencioso e resistente quando tratamos do “medo da perda”. Medo de perder uma nova namorada, medo de perder um emprego, medo de perder uma oportunidade. Tanto faz. Porém, quando nos colocamos em um patamar de segurança emocional, e esse medo desaparece, mostramos quem realmente somos.
Vai falar que é mentira?
Foi por conta do poder na mão de um homem errado que milhares de judeus morreram. Foi por conta do poder mal utilizado, que milhares de brasileiros sofreram com a ditadura militar. Foi por conta do poder corrupto que o Brasil está na situação degradante que está hoje. Ou então você acha que, se a nossa querida dirigente do país tivesse real medo de perder o posto, estaríamos nessa enrascada tão grande, nesse absurdo de poder mal utilizado? Claro que não. Porque ela sabe que tem o poder. E não adianta dizermos que não. E ainda pior: ela sabe que o poder que possui foi dado por NÓS.
E é nesse ponto que quero chegar. Escolha a pessoa certa para quem VOCÊ dará poder. Só o poder faz veraz o homem. Todo o resto é conversa. Todo o resto é discurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LINKS...02

  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/57856/nova-decisao-do-congresso-americano-complica-de-vez-a-situacao-de-moraes   http...