quinta-feira, 17 de maio de 2018

VOCÊ CONCORDA ?


Jesus Cristo, o Verdadeiro Superman e Herói dos Heróis


Com a estreia de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, mais uma vez vimos uma correria às salas de cinema. Eu não assisti ao filme, mas pelo o que apurei, a produção teve o melhor dia de abertura para um filme de super-heróis no Brasil. Nos EUA, é o filme de super-herói com a maior pré-venda de ingressos da história.
Alguns da crítica afirmam que os espectadores mereciam mais. Outros dizem que o filme é tão ruim, mas tão ruim, que supera as piores expectativas. A história revela quando os pais de Bruce Wayne foram mortos, tem abordagem adulta e explora a influência de super-heróis no mundo real.
Outro dia, mais uma vez, passou na televisão o filme “Superman – O Retorno”. É curioso como ao longo de muitas décadas, quase um século, esta é uma história que atraiu atentos olhares de uma multidão ao redor do mundo.
Superman foi criado pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel e a sua primeira aparição foi em 1938. O herói se tornou muito querido por todos e um ícone em todo o mundo. Você já notou a grande semelhança que a história tem com outra que nos é muito familiar?
Isso mesmo… a história de Superman foi inspirada em Jesus Cristo. Vamos ver estas semelhanças?

A História de Superman foi Inspirada em Jesus Cristo
Apesar de o herói ter muitas atitudes que em nada se parecem com o Salvador principalmente evidenciadas em Batman Vs Superman e observarmos nos filmes alguns elementos ocultistas e da Nova Era, veja como muitas características remetem à história de Jesus Cristo.
Dizem que a história de Superman também tem elementos inspirados em Moisés.
Quando Jor-El enviou seu filho à Terra, o livrando da catástrofe de seu planeta natal, ele diz: “- Tudo o que sou, tudo o que sei eu transmito a você, meu filho. E o filho se torna o pai e o pai se torna o filho.” (Filme Superman 1978).
Esta frase mostra uma unidade entre pai e filho bem semelhante ao texto de João 10:30: “Eu e o Pai somos um.”.
Superman foi adotado por Martha e Jonathan Kent, representando respectivamente Mary (Maria) e Joseph (José). O nome original de Martha era Mary e o nome do meio de Jonathan permaneceu Joseph.
O sobrenome da família original de Superman, El, é uma palavra hebraica para Deus. Como na história de Cristo, El (analogia para Deus) o pai envia o filho para proteger a Terra e “para mostrar-lhes o caminho”.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Quando a nave de Superman chega à terra, ela bate próxima a fazenda dos Kent. Jonathan, então, encontra a criança e esconde a nave no celeiro. Jesus nasceu numa espécie de celeiro.
“Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” Lucas 2:6-7
Encontrou muitas semelhanças, não é mesmo? O vídeo abaixo fala destas e de outras semelhanças.
Ainda sobre “O Homem de Aço”, o roteirista do filme, David Goyer, diz que “todos conseguem se identificar com não ser compreendido e buscar seu lugar no mundo. Mas a grande diferença é que Kal-El tem a responsabilidade de escolher entre mudar o planeta ou não. Ele conta com os ensinamentos de seus pais para escolher, mas ao final é a voz de seu pai biológico, Jor-El, que o guia na decisão definitiva. Kryptonianos não escolhem seus destinos – essa é a diferença fundamental entre os humanos e eles”.
Jesus fazia a vontade do Pai.
“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.” João 6:38

São muitas as semelhanças entre as histórias, não é mesmo? Inclusive esta imagem acima retrata determinada cena de O Homem de Aço, a história de Clark Kent é contada com uma imagem de Jesus em um vitral ao fundo. Certamente, eles queriam reforçar a ideia das semelhanças.
O diretor do filme fala abertamente da correlação das histórias, onde o simbolismo religioso é outro elemento que o filme resgata: A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem. Mas é uma dessas coisas que desapareceram nas últimas décadas… Eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento”, segundo Zack Snyder.
E continuou dizendo: “A mitologia da história estabelece um paralelo interessante com a história de Cristo, dando uma camada de interesse extra ao filme. Filosofia, religião, respeito aos quadrinhos, tudo isso nos interessou.”.
Vamos deixar as coisas bem claras: não estou dizendo que Superman é Jesus e nem que a história do homem de aço é evangelística. Não é!
Poderia ser usada num comparativo, comentando sobre semelhanças e principalmente as diferenças e aí sim, pregar o evangelho do arrependimento. Eu estou dizendo apenas que muitas características do personagem foram inspiradas na história de Jesus.
Está gostando do artigo? Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores abençoados do Você Tem Acesso e ser o primeiro a receber novos conteúdos, aprender como ler a bíblia e crescer espiritualmente.
Aprenda em Estudo GRATUITO Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Os Deuses-Heróis dos Quadrinhos Não Se Comparam ao Herói dos Heróis
Jesus, Herói dos Heróis dos Quadrinhos DC Comics e Marvel
Eu li uma citação em um blog muito interessante.
E assim esses filmes vão cumprindo uma “agenda” que parece ser a mesma: substituir a crença nos antigos deuses pela idolatria dos novos “deuses”, mitologizando a ideia de que existe um verdadeiro Filho de Deus que efetivamente morreu pela humanidade e que prometeu voltar para levar consigo aqueles que aceitarem Sua proposta de vida eterna numa nova realidade sem pecado.
Quanto mais distração e distorção houver no caminho dos filhos de Deus, melhor para aquele que já foi derrotado pelo Herói e que não quer ninguém do lado vencedor. por Michelson Borges, blog Criacionismo

Nesta foto, até o Batman reconhece a Jesus como seu verdadeiro super-herói. Seria esse o motivo da rivalidade no filme Batman Vs Superman?  Brincadeiras à parte, vamos falar sério.
Este desejo enorme de consumir diversas histórias de “deuses-heróis” dos quadrinhos, que vêm ganhando as telas do cinema e invadindo os canais de TV por assinatura, tem sido assim com: X-Men, Wolverine, Thor, Lanterna Verde, Batman, Homem de Ferro, Capitão América, Os Vingadores, Homem-Aranha e outros já tiveram sua vez.
Com isto, eu estou dizendo que não devemos assistir a esses filmes? Não é isso! Eu não vejo problemas, desde que não passemos a endeusar estes mitos dos quadrinhos e tornar uma mitologia o Filho de Deus, o Verdadeiro Superman.
Romanos 1:20-23
20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
No filme Os Vingadores, há uma cena bem interessante que gostaria que você assistisse agora.
“Só existe um Deus e tenho certeza que Ele não se veste assim!” (Capitão América)
O Capitão América demonstrou seus próprios pontos de vista sobre Deus, enquanto a Viúva Negra cita os Asgardianos como “praticamente deuses” querendo alertá-lo do perigo.
Com sua resposta, o Capitão América está dizendo que esses homens não são o que as pessoas gostam de fazê-los parecerem ser, que não devemos endeusar homens e humanizar Deus.
Muitas vezes, nossa visão sobre quem Deus é está diretamente ligada a como queremos que Ele seja.
Só existe um Deus e ainda bem que a Bíblia nos mostra quem Ele é e qual a sua vontade, não é mesmo?
No site Outreach Media, onde encontrei a imagem de capa deste artigo que está lá no início, eles citam:
Jesus é o único super-herói real. Como perfeito filho obediente de Deus, Ele veio à Terra especialmente para nós, para que Ele pudesse morrer na cruz e pagar pelos nossos pecados. Porque Ele era sem pecado, Ele ressuscitou dos mortos. Ao fazê-lo, Ele venceu a morte para todos aqueles que confiam nele para a vida eterna.
No mesmo site, encontrei um (“in”)comparativo entre Jesus e alguns super-heróis conhecidos:
Nome
Habilidade
Classe
Batman
Combate o crime com grande riqueza, grande tecnologia e uma mente ágil.
Ficção
Super Homem
Tem super poderes alimentados pelo sol.
Ficção
Homem-Aranha
Tem super poderes de aranha.
Ficção
Capitão América
Velocidade, força, resistência e agilidade quase sobre-humanas.
Ficção
Hulk
Um homem-monstro com poderes de grande força brutal.
Ficção
Homem de Gelo
Pode congelar qualquer coisa em torno dele, incluindo ele próprio.
Ficção
Noturno
Pode se teletransportar, fundir-se à sombra, aderir e escalar paredes.
Ficção
Tempestade
Pode controlar e manipular o tempo.
Ficção
Mulher Elástica
Pode aumentar ou diminuir o seu corpo à vontade.
Ficção
O Fantasma
Habilidoso combatente dos crime baseados em selva.
Ficção
Mercúrio
Pode viajar a velocidades anormalmente rápidas.
Ficção
Átomo
Capacidade de reduzir o seu tamanho.
Ficção
Satúrnia
Poderes telepáticos.
Ficção
Jesus
Não tem pecado, derrotou Satanás, ressuscitou da morte, resgata as pessoas para o céu.
 Real
Fala sério? Não há como comparar! Jesus é incomparável! Ele é o verdadeiro herói, Ele é real.
Jesus é o Verdadeiro Superman, Herói dos Heróis, Meu Verdadeiro Herói

Mas é importante você saber quem é este Verdadeiro Superman, o verdadeiro Super-Homem, o Herói dos heróis: Jesus, meu Super-Herói.
A história é contada antes dele (AC) e depois dele (DC). Ele é o princípio e o fim: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:8.
Em Isaías 9:6, Ele foi chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz.
Escrevi um artigo em que falo sobre a identidade revelada de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que encontramos no Evangelho segundo João.
A Bíblia diz em João 14:6 que ninguém vai ao Pai senão por Ele, pois Ele é o único caminho, e a verdade, e a vida.
O Verdadeiro Herói Venceu na Cruz
Em 2013, foi lançado o filme “O Homem de Aço” (“Man of Steel“) e, para muitos, este foi a retomada dos bons filmes do herói desde Superman II (1980).
Uma outra analogia bem interessante fica por conta da história do vilão de “O Homem de Aço”, o General Zod, que liderou uma revolução para a tomada do poder em Krypton e por causa disso foi exilado, junto com seus seguidores, na Zona Fantasma. Enxergou esta outra semelhança do vilão com o diabo?
“Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” 1 João 3:8b
É claro que não existe um duelo entre o Senhor e Satanás. Jesus Cristo já venceu!
“E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” Colossenses 2:15
Jesus venceu com sua morte, com o seu sepultamento e com a sua ressurreição, nos fazendo participantes desta vitória da cruz: “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.” Hebreus 2:14-15
Aliás, resumidamente, este é o sentido da Páscoa para os cristãos: fomos livres do pecado e recebemos vida, a vida de Cristo em nós e através de nós, passamos da morte para vida, pela vitória na cruz e a ressurreição de Jesus Cristo, pelo sacrifício do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, nós temos acesso a Deus.
“Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.” 1 Coríntios 5:7b
Está gostando do artigo? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores abençoados do Você Tem Acesso e ser o primeiro a receber novos conteúdos, aprender como ler a Bíblia e crescer espiritualmente.
Aprenda em Estudo GRATUITO Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
O Verdadeiro Herói é Especialista
Por algumas vezes, recebi uma mensagem pelo WhatsApp falando sobre algumas das especialidades de Jesus Cristo que a Bíblia nos mostra: química, biologia, física, economia e medicina.
Aproveito para reproduzir a mensagem e as referências bíblicas citadas no texto, mostrando que o verdadeiro herói é especialista.
Jesus é especialista em química, Ele converteu a água em vinho“Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” João 2:7-11.
Jesus é especialista em biologia, nasceu sem a concepção normal: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.” Mateus 1:18-25.
Jesus é especialista em física, desmentiu a lei da gravidade, quando andou sobre as águas e subiu aos céus“Eles, porém, vendo-o andar sobre o mar, pensaram tratar-se de um fantasma e gritaram. Pois todos ficaram aterrados à vista dele. Mas logo lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou.” Marcos 6:49-51a
“Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.” Lucas 24:51.
Jesus é especialista em economia, Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes; e ainda fazer sobrar 12 cestos cheios“Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. Então, ele disse: Trazei-mos. E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.” Mateus 14:17-21.
Jesus é especialista em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento: “E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos. E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.” Mateus 9:19-22.
“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” João 9:1-7.
A mesma mensagem do WhatsApp, ao final, nos dá alguns motivos que evidenciam que Jesus, o especialista, foi o maior homem da história.
Jesus Foi o Maior Homem da História
Jesus foi o maior homem da história porque:
  • Ele não tinha servos, e no entanto O chamavam de Senhor.
  • Ele não tinha nenhum grau de estudo, e no entanto O chamavam de Mestre.
  • Ele não tinha medicamentos, mas era chamado de médico dos médicos.
  • Ele não tinha exército humano, mas reis O temiam.
  • Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo.
  • Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado.
  • Ele foi enterrado em uma tumba, e no entanto, Ele vive!
O Verdadeiro Superman, o maior homem da história, voltará e seu retorno é aguardado por muitos.
O Retorno do Verdadeiro Superman

O filme “Superman Returns”, “O Retorno do Superman” teve como divulgação a frase de seu diretor Bryan Singer: “- Superman Returns é o que acontece quando o messias retorna.”.
Jesus Cristo voltará. Ele mesmo nos prometeu.
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” João 14:1-3
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20
Jesus Cristo se ofereceu para tirar os nossos pecados e Ele voltará para trazer salvação aos que esperam a volta de Jesus com o coração ardendo.
“Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” Hebreus 9:28
Todos nós somos pecadores, mas precisamos viver de maneira tal como quem reconhece seus pecados, se arrepende, confessa, pede perdão a Deus e é perdoado. Somente nesta condição de pecador arrependido, aos pés de Jesus, discípulo de Cristo, alguém pode ser resgatado por Ele em sua volta.
“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” Lucas 21:34-36
Jesus é o nosso HERÓI, o único que foi capaz de salvar nossas vidas e nos proporcionar uma caminhada guiada pelo Espírito Santo até a Eternidade!
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19:10
Se você ainda não conhece a Jesus, agarre a primeira oportunidade! Jesus é nosso herói e agora mesmo você pode entregar a Ele o controle de sua vida!
“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” Apocalipse 22:17
Tenha sede de Deus, vá até Ele e receba de graça a água da vida!
Romanos 10:9-10
9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
Entregue sua vida a Jesus, confesse que Ele é o Senhor e creia em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos e, assim, você será salvo!
Afinal, o mais forte dos heróis dos quadrinhos foi inspirado no maior Herói da história da Terra: Jesus Cristo, o Verdadeiro Superman!
Ele é o https://vocetemacesso.com.br/wp-content/plugins/wp-emoji-one/icons/1F451.png Rei dos reis,  Senhor dos senhores e https://vocetemacesso.com.br/wp-content/plugins/wp-emoji-one/icons/1F4AA.png Herói dos heróis!
Conhecendo a Cristo
O que você achou do Superman ter sido inspirado na história de Jesus Cristo? Você já sabia? O que você pensa do endeusamento dos mitos dos quadrinhos e da humanização e tornar um personagem mitológico o Filho de Deus?
Aprenda mais sobre este revolucionário homem cuja história e feitos continuarão ecoando na eternidade.
Batizado aos 30 anos, 3 anos de ministério e, com mais 12 pessoas, fez uma revolução que ecoa até hoje e continuará ecoando na eternidade.
Conhecer a Cristo, o nosso Senhor e Salvador, sua sabedoria, sua conduta e sua motivação é uma obrigação de todo aquele que é nascido de novo.
Se você quer conhecer mais sobre Jesus, estou deixando logo abaixo o link do treinamento em vídeos Conhecendo a Cristo da Escola do Chamado que certamente vai te ajudar.
Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso!
Quer Ajuda para Priorizar o Relacionamento Com Deus?
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LINKS...02

  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/57856/nova-decisao-do-congresso-americano-complica-de-vez-a-situacao-de-moraes   http...