domingo, 22 de setembro de 2019

MINHA PÁTRIA!


MINHA PÁTRIA

Canção do exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em  cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar sozinho, à noite
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.  



Sinto um sentimento de saudade.
Do tempo que não voltará jamais.
Onde cabelos brancos eram respeitados.
Os homens eram machos.
E as mulheres eram fêmeas.
Se haviam outros gêneros, não faziam passeata.
Sem ostentações viviam, com o respeito que mereciam.
Sentados à porta conversávamos, brincávamos, namorávamos da janela.
Ninguém era Santo, desvios aconteciam. Vivíamos tranquilos com porta aberta.
Batiam para avisar. Soldados passeavam uma dupla nós conhecíamos. Escolas públicas respeitadas.
 Século XXI- Setembro de 2019.
Políticos desprestigiados. Gangsteres nos poderes. Povo esmagado. Sofrido. Desrespeito total.
Escolas desvirtuando as crianças. Pais matando filhos.
Filhos matando os pais. Suicídios, mudança de sexo.
Religiões fora da Palavra de Deus. Envolvimento com política,
Descasamentos, adultérios, assassinatos e suicídios.
Música pagã invade o mercado.
Roupas indecentes. Palavreado de baixo nível. Desrespeito aos pais. Vivemos como Sodoma.
O Apocalipse materializado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÃE... 04