quarta-feira, 17 de maio de 2023

MÃE...

 

Mãe
    
    
Mãe, você ultrapassa os limites do imaginári
o.

14/05/2023

O ciclo se repete. Novamente celebramos a existência desses seres quase deíficos. Mas, como sempre, não conseguimos dizer o que queremos. Não encontramos emoções que possam exibir o campo vibratório nas tonalidades que expressem a majestosidade  dessas humanas e que produziram vida por delegação do Criador.
Essa obviedade é recorrente. E mesmo assim, sabendo disso, insistimos em contratar poetas, cientistas, artistas, imergir e emergir nos idiomas,  para, num desafio hercúleo, descrevermos o SER MÃE. Tentamos elaborar sonetos, compormos sinfonias, arpejarmos as luzes das estrelas cadentes, buscarmos a inteligência artificial e desenharmos o firmamento contido no orvalho das manhãs e no arrebol dos beija-flores, mas não conseguimos.
Pelo menos olhamos para essas humanas com o olhar de imensa e eterna gratidão, veneração, conscientes de que são pessoas especiais, onde, temos a convicção que,nesse ponto, reside o mais caloroso dos amores, dos valores elevados emoldurados pela Divindade.  
Mas insistimos. Quem sabe um dia possa alcançar a iluminação em nossas consciências, para olhar e ver a aura que orbita em seu corpo, a sua fosforescência aconchegante e acolhedora, os anéis de Saturno envolvendo o seu entorno, fazendo reverências, e reforçar nosso agradecimento a DEUS pela existência desses seres. Seres que lapidam exemplos transformam lágrimas em pedras preciosas e que conduzem os seus filhos para a construção de amanhãs.
Obrigado Mães... Que Deus abençoe a todas as Mães e também aos Pães. Que nunca lhes faltem serenidade, sabedoria, capacidade de superação. As mães fabricam consciências, formatam condutas, geram sociedades agregativas, tecendo a justiça na sua rede reflexão, de fé, como a gênese do amor.
Por mais que tentemos entender esse ser materno, essa maestrina da vida mais nos convenceu de que ela ultrapassa nossa capacidade do imaginário.   
Como diz um ditado: Mãe possui a sabedoria de Abraão, a paciência de Jó e a força de Hércules. Mãe não se traduz se sente...
Mãe assemelha-se a materialização da prece a Deus, do clamar por sua prole. A sua voz ecoa pelo mundo, pelo infinito, e todos ouvem mesmo os que não têm ouvidos.
Aquelas que já se foram encontram-se ao lado de DEUS, reluzentes, iluminadas. Aquelas que estão nesta dimensão continuam suas trajetórias como seres que estendem suas mãos e seu cajado para conduzir suas ovelhas aos caminhos de luz. Mãe, você habita em meu coração e em minha alma. Você é a expressão do que fui, sou e serei. Muito Obrigado MÃE.
QUE DEUS SEMPRE ALARGUE OS MARES  PARA QUE POSSAS ULTRAPASSAR FRONTEIRAS NA MISSÃO DIVINA DE CUIDAR...
Obrigado minha saudosa e inesquecível D. Zuleide, minha querida mãe, que se encontra hoje ao lado do SENHOR, que nos deu régua e compasso, superou barreiras sofrimento pra nos fazer gente.

Viva o dia das Mães e Pães
Roberto Leony Ribeiro
14/05/2023


Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...