sexta-feira, 20 de junho de 2014

MEUS 70 ANOS



MEUS 70 ANOS

Fazer 70 anos 
- Carlos Drummond de Andrade -

Fazer 70 anos não é simples.
A vida exige, para o conseguirmos,
perdas e perdas no íntimo do ser,
como, em volta do ser, mil outras perdas.

Fazer 70 anos é fazer
catálogo de esquecimentos e ruínas.
Viajar entre o já-foi e o não-será.
É, sobretudo, fazer 70 anos,
alegria pojada de tristeza.




Meus 70 anos.
(Ciducha)

São setenta anos, um tempo mais que longo...

Neles, vivenciei grandes alegrias ,
e inúmeros momentos de tristeza.
 Mas creio que apesar de tudo, valeu muito a pena!

Muitas vezes sorri para esconder minhas angústias.
Em outras, chorei para demonstrar o prazer que sentia.
Dionê Machado
                 11.04.2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...