quinta-feira, 9 de março de 2023

FÁBRICA DE MENTIRAS...

 

 
*Fábrica de mentiras*

 
O Estado de S. Paulo.5 Mar 2023 *J. R. Guzzo* JORNALISTA

O presidente da República acaba de dizer, com a combinação de má-fé, de má-educação e de ignorância que habitualmente utiliza quando quer se exibir como “chefe de Estado”, que o Brasil não cresceu “nada” em 2022.
*É uma mentira grosseira, mal-intencionada e irresponsável*.
O Brasil cresceu 3% no ano passado – mais do que a China, a maravilha permanente da economia universal, coisa que não acontecia havia mais de 40 anos.
Como assim, “nada”?
Na mesma linha: *a Petrobras, que, segundo ele, está em “ruínas” e precisa ser “reconstruída”*, deu lucro de quase R$ 190 bilhões em 2022, o maior de sua história. Segundo o presidente da República, o MST “nunca invadiu terra produtiva” – quando está fazendo exatamente isso no presente momento, no sul da Bahia e na cara de todo mundo.
É como se houvesse, no cargo mais importante do País, uma linha de montagem para a produção permanente de mentiras.

Onde está, diante desta manipulação de notícias comprovadamente falsas, o alto-comissariado de combate às fake news e ao “discurso do ódio” que acaba de ser criado no “Ministério dos Direitos Humanos”? Onde está a polícia nacional da verdade que enxertaram na AdvocaciaGeral da União? _Onde estão os furiosos inquéritos criminais e perpétuos do STF contra a “desinformação”?_
Onde estão as agências de “verificação” de fatos?
Estão no mais perfeito silêncio, é claro, pois seu objetivo nunca foi combater notícias falsas ou promover a verdade, mas, sim, censurar e reprimir a liberdade de expressão de quem se opõe a Lula, ao PT e à esquerda em geral.
Mentira é algo que se permite só para um lado – e Lula parece ter descoberto que pode ir dobrando a sua aposta até o infinito.
Diz, agora, que *o Brasil não cresceu “nada” em 2022*.
Vai dizer amanhã que o seu governo criou o salário mínimo de R$ 25 mil por mês, acabou com a saúva e inventou o ovo frito.

A mentirada de Lula tem método.
Talvez nunca se tenha visto antes na história deste País um governo capaz de produzir tanta notícia ruim, em tão pouco tempo, como o Lula 3. Eles conseguiram, em dois meses, aumentar os preços da gasolina – que vinham baixando.
Vão taxar as exportações da Petrobras, o que é puro dinamite.
As queimadas na Amazônia bateram recorde em fevereiro. 🔥
Neste mesmo mês, a venda de veículos teve o seu pior desempenho em 17 anos; o da Bolsa foi o pior dos últimos 22 anos.
O MST, que manda cada vez mais no governo, se propõe a destruir o setor mais produtivo da economia brasileira.
A política econômica está a cargo de um esquadrão de homens-bomba.
Lula não sabe como lidar com nada disso.
_Diante do desastre em formação, corre para a mentira._
⬇️
Mentira se permite só para um lado – e Lula parece ter descoberto que pode ir dobrando a aposta
    

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...01