OLAVO
“Já acreditei em muitas mentiras, mas há uma à qual sempre fui imune: aquela que celebra a juventude como uma época de rebeldia, de independência, de amor à liberdade. Não dei crédito a essa patacoada nem mesmo quando, jovem eu próprio, ela me lisonjeava. Bem ao contrário, desde cedo me impressionaram muito fundo, na conduta de meus companheiros de geração, o espírito de rebanho, o temor do isolamento, a subserviência à voz corrente, a ânsia de sentir-se iguais e aceitos pela maioria cínica e autoritária, a disposição de tudo ceder, de tudo prostituir em troca de uma vaguinha de neófito no grupo dos sujeitos bacanas.
O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a vencer.”
Olavo de Carvalho, na obra “O imbecil juvenil: O que restou do imbecil - Volume II”.
#OlavodeCaravalho #OlavoEtern
****************************************************************************
Voo
*Os passageiros estavam na sala de embarque do aeroporto esperando a saída do voo, quando chega o co-piloto impecavelmente fardado, com óculos escuros e uma bengala branca, que o auxiliava para caminhar.*
*A aeromoça esclarece que, apesar de ser cego, é o melhor co-piloto da empresa. Pouco depois chega o piloto, com a farda impecável, óculos escuros e também com uma bengala branca, auxiliado por outra aeromoça, que afirma que o piloto também é cego, mas que é o melhor piloto da empresa...Todos ficam desconfiadíssimos, mesmo assim embarcam. O avião taxia e ao chegar na cabeceira da pista, acelera e começa a corrida para a decolagem. O avião cada vez mais aumenta a velocidade, e a pista vai passando, com os passageiros aterrorizados. O avião continua em alta velocidade, mas nada de decolar. O fim da pista se aproxima, e os passageiros, já histéricos, começam a gritar em pânico. Nesse momento, milagrosamente, o avião decola e o piloto diz ao copiloto: No dia que os passageiros não gritarem, estamos perdidos!*
*VALE REFLETIR:*
*Assim está hoje o país, cheio de cegos que não enxergam ou que não querem ver a realidade, esperando que o povo "GRITE" para levantar voo!!!*
_Autoria desconhecida._
Sem comentários:
Enviar um comentário