quinta-feira, 18 de outubro de 2018

NÃO TENHO TEMPO!


NÃO TENHO TEMPO… – Lilly Ribeiro

Você já reparou quantas vezes na sua vida você já se justificou com esta resposta????
NÃO VOU TER TEMPO, ESTOU SEM TEMPO, NÃO VAI DAR TEMPO….
Você sabe o que é sua vida???
É um período de “tempo” dado a você neste planeta. E esse tempo nada mais é do que um minuto após o outro. E todas as vezes que você diz “NÃO TER TEMPO”, seu inconsciente diz:
-VOCÊ ESTÁ SEM VIDA PARA ISSO!!!!
Vou exemplificar melhor….
Há uns anos atrás, minha querida comadre Ivani, que é uma pessoa muito especial na minha vida, ligou insistentemente durante quase seis meses para que eu fosse tomar um café em sua casa, e colocar o papo em dia, já que fazia um longo período que não nos encontrávamos.
Todas às vezes, justificava que apesar de querer muito, ESTAVA SEM TEMPO para encontrá-la!!!!
Numa tarde chuvosa recebi um telefonema aflito da minha filha dizendo que sua madrinha tinha sido hospitalizada de emergência.
Lembro que apesar de estar com a agenda abarrotada de compromissos profissionais “inadiáveis”, minha única reação foi dizer muito nervosa:
-Acalme-se, pare de chorar e me diz em que hospital ela está.
De posse da informação, peguei minha bolsa, chave do carro e já saindo disse para minha secretária:
-Cancele toda minha agenda até segunda ordem!
Estava um trânsito terrível, o que me deixou muito nervosa já que não tinha nenhuma informação do motivo da sua internação.
Quando cheguei, grande parte da família já estava lá, e soube que graças ao rápido atendimento, já estava fora de perigo. Aliviada, entrei no quarto e minha querida comadre, mesmo ainda sonolenta pela medicação disse com seu sempre simpático e carinhoso sorriso:
-Precisei vir para o hospital para você arrumar tempo pra vir me ver?!!!
Confesso que me senti muito envergonhada e com vontade de chorar. Pensei na possibilidade de não chegar a tempo, e quanta vida teria perdido com uma pessoa tão importante como ela.
Desde então, bani do meu vocabulário a famosa frase “NÃO TENHO TEMPO”.
Tenho sim, todo o tempo do mundo!!!!!
Tenho sim muita vida para viver!!!
E…. Sou Eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARA O SEU ANIVERSÁRIO...

  SALMO 103 1. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e...