segunda-feira, 22 de outubro de 2018

SEMPRE A PALAVRA!

Pesado foste na balança e achado em falta.” (Daniel 5.27)*


_E bom que nos pesemos frequentemente na balança da Palavra de Deus. Você pode descobrir que ler, a_ _cada dia, um dos salmos de Davi é um exercício santificador. Enquanto medita em cada versículo,_ _pergunte: “Eu posso dizer isto? Tenho os mesmos sentimentos de Davi? Meu coração tem sido_ _quebrantado por causa do pecado, assim como o de Davi, quando ele escreveu seus salmos de_ _arrependimento? Na hora da aflição, minha alma tem estado cheia de verdadeira confiança assim como_ _a dele, quando cantou sobre as misericórdias de Deus na caverna de Adulão ou em En-Gedi? Eu tomo o_ _cálice da salvação e invoco o nome do Senhor?”_

_Enquanto você lê a Palavra de Deus, pergunte a si mesmo o quanto está conformado à semelhança de_ _Cristo. Esforce-se para descobrir se possui a humildade, a ternura e o espírito de amabilidade que o_ _Senhor Jesus demonstrou frequentemente. Depois, leia as epístolas, a fim de perceber até que ponto_ _você pode se identificar com o apóstolo Paulo no que ele disse a respeito de sua experiência. Você já_ _clamou, como fez o apóstolo: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”_ _(Romanos 7.24.) Você já teve o senso de humilhação própria? Você tem visto a si mesmo como o_ _principal dos pecadores e o menor de todos os santos? Você pode se unir ao apóstolo Paulo e dizer:_ _“Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1.21)?_

_Se lermos a Palavra de Deus, como um teste de nossa condição espiritual, teremos boas razões para_ _dizer: “Senhor, eu sinto que nunca estive aqui antes. Oh, traze-me para cá! Dá-me verdadeiro_ _arrependimento, tal como este sobre o qual li. Dá-me fé genuína, zelo ardente e amor fervoroso._ _Concede-me a graça da humildade. Torna-me mais semelhante a Jesus. Nunca permitas que eu seja_ _encontrado em falta, quando pesado na balança do santuário, para que assim não seja encontrado nas_ _balanças do Juízo”. “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mateus 7.1)._Times New Roman



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Difícil  mas não  impossível!   Terei imenso prazer em conhecer. Conversar. 
Será  um clima tão  intenso, que chorarei.
Serei muda. Poderei partir, nas asas  do tempo! Esvaziando esse corpo exaurido, 
Pelas vicissitudes da  vida e consciência  da minha incapacidade  de um amor dimensionado,  entre o dar e o ter, o proteger,
para sobreviver num espaço com portas fechadas e interesses
não  tão  pessoais, mas necessários à  vida.D.M.




Sem comentários:

Enviar um comentário

MÃE... 04