sábado, 27 de julho de 2024

REFLEXÃO...01

 

Fé Compartilhada, Futuro Compartilhado: Unidade Árabe e Judaica

 

Maoz Israel 🇮🇱 <brasil-maozisrael.org@shared1.ccsend.com>

 

Shalom Dionê Machado

 

“Por que vocês estão aqui juntos e como vocês se dão tão bem?” é a pergunta mais comum que ouvimos quando funcionários de hotéis veem cristãos árabes e judeus juntos em uma conferência.

 

O conflito mundialmente famoso entre judeus e árabes não é exactamente o que vemos. Por um lado, o conflito político e militar é evidente para todos, mas subjacente a tudo isso está o conflito espiritual entre o Deus de Israel e o Deus do Islão.

 

Embora seja verdade que a maioria dos árabes são muçulmanos, existem árabes cristãos. Existe também um grupo, ainda menor de árabes, nascidos de novo que amam o Deus de Israel e reconhecem as promessas do povo judeu. Os árabes nascidos de novo são provavelmente a menor minoria religiosa no mundo árabe e são tristemente evitados e até perseguidos por árabes cristãos nominais (ou tradicionais) que tendem a ficar do lado da ideologia islâmica.

 

Isso faz de nós, como crentes judeus, seus aliados mais naturais. Nós, crentes judeus e árabes nascidos de novo, somos minorias entre o nosso povo, mas unidos, o nosso testemunho é substancial. E que melhor momento para fazer brilhar esta luz do que no meio desta guerra?

 

É por isso que Maoz está tão entusiasmado com a conferência árabe e judaica deste verão, Dor Haba (Próxima Geração), que terá a duração de uma semana. Jovens de todo o país se reúnem para aprender sobre o culto e as diversas artes em hebraico, inglês e árabe, através do ensino e do exemplo!

 

Neste verão, 100 jovens judeus e 100 árabes (e mais 100 funcionários adultos e voluntários!) passarão uma semana juntos aprendendo habilidades de mídia, instrumentos musicais, composição de canções, gravação de vídeos, momentos de intercessão e, finalmente, sendo uma luz brilhante para Yeshua. todos aqueles que os rodeiam.

A conferência é fortemente subsidiada por parceiros como você, para que nenhuma família seja impedida de enviar os seus filhos por causa de questões de custos. O custo por criança é de US$ 400(R$ 2.300 reais) para cobrir alimentação, hospedagem – e segurança, é claro.

 

Pense por um momento quanto você estaria disposto a dar para ver jovens judeus e árabes crentes liderarem a próxima geração de influenciadores em Israel? Este é o terreno para semear!

 

Desejamos suas orações pela segurança e saúde de todos os jovens envolvidos neste evento e esperamos atualizá-los nos próximos meses!

 

Obrigado por ser parceiro(a) conosco para juntos alcançarmos todo Israel para Yeshua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONHECIMENTO...01

  Como escreve zero em algarismos romanos? Descubra a resposta O zero é considerado um dos números mais importantes da matemática, mas pou...