sábado, 25 de abril de 2020

FORÇA PRESIDENTE...!

-
Acordei com uma das notícias mais tristes e decepcionantes que o povo brasileiro podia receber: Sérgio Moro pediu as contas. Vamos aos motivos... Em sua coletiva que ele acabou de dar, ele afirmou que quando convidado, o Bolsonaro lhe prometeu total autonomia e independencia no cargo, e isso não ocorreu. Desde o ano passado o Presidente queria substituir o Diretor da Policia Federal, homem de confiança de Moro. Naquela situação, conseguiram contornar e mante-lo no cargo. Mas nas ultimas semanas o Presidente voltou a insistir na troca do Diretor, fato que o Moro não gostou. Chegou a falar na coletiva, que isso seria uma interferência política e o Bolsonaro respondeu: é mesmo. Sem comunicá-lo, nesta madrugada o Presidente exonerou o Diretor da PF, e ainda colocou “a pedido”, como se o Diretor tivesse pedido pra sair. E esse fato quebrou a confiança do Moro no Presidente, pois 1º Não havia motivo para a troca; 2º Os números e o desempenho do Diretor da PF eram excelentes. Ou seja... muito estranho tudo isso.
Agora vou dar minha opinião... sempre fui admirador do Sérgio Moro. Acredito ser extremamente correto, honesto, integro. Um dos fatos que me fez votar no Bolsonaro, foi o fato dele dizer que nomearia o Moro como Ministro. Na época vibrei pensando: AGORA ACABA A CORRUPÇÃO.
Durou pouco... pelo visto, querem continuar com o sistema político e sujo de sempre.
Alguns meios de comunicação afirmam que essa troca tenha a ver com investigações que o Flávio Bolsonaro vinha sofrendo. Se de fato for verdade, todo discurso do pai, cai por terra.
Sempre apoiei o Bolsonaro, porque entre ele e o PT, sempre votaria nele, por supostamente ser diferente. Mas depois dessa interferência, estou na dúvida se existe diferença...
Político, é político e não tem jeito.
Fica minha admiração ao Sérgio Moro. Que HOMEM! Que pronunciamento. Que classe. Que perda para o Brasil .
24/04/20 16:24 - AC: Texto de Pr Franklin
24/04/20 16:24 - AC: #Repost @proffranklinferreira

---
SOBRE A SAÍDA DE SÉRGIO MORO
.
Com a demissão de Mauricio Valeixo do comando da Polícia Federal, determinada pelo presidente Jair Bolsonaro, o ex-juiz federal Sergio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
.
A demissão de Valeixo é o clímax de uma série de ações do governo federal que caminham na contra-mão do apoio prometido à Operação Lava Jato, entre outros: o esvaziamento do COAF, a sanção ao juiz de garantia, a nomeação de Augusto Aras para a PGR e o fim do voto de qualidade no Carf.
.
Esse episódio da demissão de Moro me lembra do assassinato do grande general Flávio Aécio, o “último dos romanos”. Mesmo tendo vencido os hunos na batalha dos Campos Cataláunicos, Aécio foi morto pelo imperador Valentiniano III, invejoso e intimidado com a popularidade do general. Depois de assassinar Aécio, e ao se gabar do fato, ouviu de um conselheiro imperial, Sidônio Apolinário: o imperador cortara sua forte mão direita com a esquerda.
.
Nesse dia, Bolsonaro cortou sua mão direita.
.
Esse passo de Bolsonaro pode ser o começo do fim desse governo. E seus atos demonstram que ele não sabe lidar com o poder. Parece que não aprendeu que coerência não é apenas uma bela qualidade, mas é o esteio que nos permite permanecer de pé.
24/04/20 16:25 - AC: Estes textos são um resumo do q penso nesta hora


Pastor Franklin, e o comediante e irmão em Cristo, Jonathan
24/04/20 16:25 - AC: Prezamos pela honestidade, pela clareza,
pela justiça, pela lava jato, ..... e Bolsonaro trouxe esperanças sim. Votamos nele. Se ele estiver certo, que prove, senão,  caminharemos para olhar outro político de direita (aparentemente honesto, se existir!) ou vamos sentar e assistir a  esquerda podre voltar ao poder.

Mas apoiar o erro, não poderemos jamais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

VÍDEOS...+03