Igreja é gente e precisa dar bom testemunho
Corpo de Cristo, Rebanho de Deus, Noiva de Cristo, Igreja de Deus. É nesses termos que a igreja é descrita no Novo Testamento. Quando falamos da igreja, devemos falar de a quem ela serve: seu Esposo, Cabeça e Pastor, Jesus Cristo. Esse senhor tem mandamentos claros sobre o que espera de seu rebanho. Às vezes é necessário até relembrar o que ele não espera de seu rebanho.
“Igreja não é templo, não é sinagoga, não é mesquita. Não é o santuário onde os fiéis se reúnem para cultuar a Deus. Igreja é gente, e não lugar. É a assembleia de pecadores perdoados; de incrédulos que se tornam crentes; de pessoas espiritualmente mortas que são espiritualmente ressuscitadas; de apáticos que passam a ter sede do Deus vivo; de soberbos que se fazem humildes; de desgarrados que voltam ao aprisco”.
Assim escreve o pastor Elben César em um artigo de 2002, que está na compilação do conteúdo extra da matéria de capa da edição novembro/dezembro da revista Ultimato, “Uma igreja que não consegue se esconder”.
Na matéria, o leitor vai refletir com Gerson Borges, Ziel Machado, Délio Porto, Durvalina B. Bezerra, Christian Gillis, Ronaldo Lidório e Paul Freston sobre vários aspectos da vida em comunidade daqueles que declaram a fé em Cristo e querem expandir o reino de Deus.
Um dos desafios, destacados por Durvalina, é dar um bom testemunho. Um que não seja só dito, mas vivido. “Costumamos confessar a fé cristã dentro do templo, porém do lado de fora vivemos, muitas vezes, do mesmo jeito que um não cristão, e assim o evangelho perde o impacto e chega a ser rejeitado”.
Além do tema da matéria de capa, essa edição traz ainda uma entrevista sobre o combate à corrupção através da vocação de um jovem, testemunho de conversão e artigos sobre a disputa entre laicidade e religião, os efeitos das drogas nas famílias cristãs, cuidado com a terceira idade, e mais.
Todo o conteúdo da edição 374 já está disponível online para os assinantes, em nosso portal. Confira abaixo o sumário.
Sem comentários:
Enviar um comentário