Em ações contra a Covid-19, L’Oréal produz desinfetante de mãos
Após LVMH divulgar que irá doar álcool em gel, a empresa de beleza também lançou programa para apoiar o combate ao novo coronavírus

Uma alternativa, caso isso não seja possível, é o uso de álcool em gel (na concentração de 70%). Por isso, a demanda do produto etílico permanece em alta no mundo todo, principalmente nos países mais afetados. Consequentemente, alguns locais registram já registram falta do item.
Diante desse cenário, a L’Oréal se encarregou de tentar amenizar a escassez. A marca francesa começou a usar suas instalações para produzir desinfetante de mãos e gel hidroalcoólico.
Anteriormente, o LVMH também anunciou que passaria a produzir álcool em gel para distribuir na França. O produto é feito pela divisão de cosméticos da companhia, especificamente por três marcas: Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy. O conglomerado vai manter o compromisso pelo tempo que for preciso.
“Dado o risco de falta de álcool gel na França, Bernard Arnault instruiu a divisão de perfumes e cosméticos da LVMH a preparar as fábricas para produzir quantidades substanciais de álcool em gel para serem entregues às autoridades públicas”, explicou comunicado do conglomerado de luxo.


A produção da L’Oréal faz parte de um programa de medidas para conter a pandemia. A label de cosméticos também doou 1 milhão de euros para ajudar pessoas menos favorecidas e mais afetadas com o surto do novo coronavírus.
“Nesta situação excepcional de crise, é nossa responsabilidade contribuir de todas as formas possíveis para o esforço coletivo”, explicou Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal, à imprensa internacional.
“Com estes gestos, a L’Oréal deseja expressar seu apreço, apoio e solidariedade a todos aqueles que se mobilizam com extraordinária coragem para lutar contra essa pandemia”, completou o executivo.A verba doada será distribuída a várias associações e organizações, as quais também serão oferecidas kits de higiene que devem chegar a profissionais de saúde, assistentes sociais e voluntários. Além disso, a L’Oréal está congelando todos os valores a serem pagos por pequenas e médias empresas parceiras, como resultado da crise.
Sem comentários:
Enviar um comentário