Internacional
Meio milhão de judeus participa de oração contra coronavírus
Ato foi promovido pelos principais rabinos de Israel.A iniciativa foi promovida pelos principais rabinos de Israel, Yitzhak Yosef e David Lau, em conjunto com várias organizações religiosas de vários países.
O evento foi sugerido por um jovem estudante que decidiu que “não apenas o vírus não nos impedirá de nos reunir, como nos uniremos como o povo judeu nunca fez antes em toda a história”. “Quando o povo de Israel está unido”, disse ele, “nada é grande demais”.
A reunião foi transmitida ao vivo em um site exclusivo e replicada no Facebook e outros sites de streaming. Vários rabinos participaram recitando salmos, orações de súplica e orações de cura. Também tocaram o shofar e os instrumentos do ritual judaico como parte dos pedidos a Deus.
Ao The Jerusalém Post, o rabino Shmuel Eliyahu afirmou que “desde que o mundo foi criado, havia luz e trevas, bem e mal. O homem tem que escolher o bem e evitar o mal, mas às vezes as pessoas cometem erros”.
“Entendemos que existe um Criador, que não apenas criou o mundo e depois o deixou. Estamos orando Àquele que criou o mundo e o guia, para curá-lo e enviar uma recuperação completa para todo o povo judeu e o mundo inteiro”, concluiu Eliyahu.
Sem comentários:
Enviar um comentário