quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

A LUZ SÓ BRILHA NA ESCURIDÃO... 1a.Parte

  


34 Versículos Bíblico sobre Trevas/Escuridão, natural.

Versículos Mais Relevantes

Êxodo 20:18-21

E todo o povo viu os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso, retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos; e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, que Deus veio para provar-vos e para que o seu temor esteja diante de vós, para que não pequeis.

 

Salmos 97:2

Conceitos do Versículo

Nuvens e obscuridade estão ao redor dele; justiça e juízo são à base do seu trono.

 

Deuteronômio 4:11-12

E vós vos chegastes, e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus, e havia trevas, e nuvens, e escuridão. Então, o SENHOR vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouviu; porém, além da voz, não vistes semelhança nenhuma.

 

Deuteronômio 5:22-24

Estas palavras falou o SENHOR a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridade, com grande voz, e nada acrescentou; e as escreveu em duas tábuas de pedra e a mim, mas deu. E sucedeu que, ouvindo a voz do meio das trevas e vendo o monte ardente em fogo, vos achegastes a mim, todas as cabeças das vossas tribos e vossos anciãos, e dissestes: Eis aqui o SENHOR, nosso Deus, nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje, vimos que Deus fala com o homem e que o homem fica vivo.

 

Hebreus 12:18-21

Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade; E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: se até um animal tocar o monte, será apedrejado.

Isaías 45:7

Conceitos do Versículo

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR faz todas estas coisas.

 

Gênesis 1:2-5

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz. E houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Jó 26:10

Conceitos do Versículo

Marcou um limite à superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas.

 

Salmos 74:16

Conceitos do Versículo

Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.

 

Salmos 104:19-20

Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso. Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva.

 

Jó 34:21-22

Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Não há trevas nem sombra de morte onde se escondam os que praticam a iniquidade.

 

Salmos 139:11-12

Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

 

Daniel 2:22

Conceitos do Versículo

Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz.

 

Amós 5:8-9

procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, e escurece o dia como a noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome. O que faz vir súbita destruição sobre o forte, de sorte que vem a assolação contra a fortaleza.

 

2 Coríntios 4:6

Conceitos do Versículo

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

 

Mateus 27:45

Conceitos do Versículo

E desde a hora sexta houve trevas sôbre toda a terra, até à hora nona.

 

Marcos 15:33

Conceitos do Versículo

E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre a terra até à hora nona.

 

Lucas 23:44-45

E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, Escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do templo.

 

Êxodo 10:21-23

Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem. E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.

 

Êxodo 14:19-20

E o Anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles e se pôs atrás deles. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era escuridade para aqueles e para estes esclarecia a noite; de maneira que em toda a noite não chegou um ao outro.

 

 

Josué 24:6-7

E, tirando eu vossos pais do Egito vieram ao mar; e os egípcios perseguiram vossos pais, com carros e com cavaleiros, até ao mar Vermelho. E clamaram ao SENHOR, que pôs uma escuridão entre vós e os egípcios, e trouxe o mar sobre eles, e os cobriu, e os vossos olhos viram o que eu fiz no Egito; depois, habitastes nos desertos muitos dias.

 

Salmos 105:26-28

Enviou Moisés, seu servo, e Arão, a quem escolhera. Fizeram entre eles os seus sinais e prodígios na terra de Cam. Mandou às trevas que a escurecessem; e elas não foram rebeldes à sua palavra.

 

Isaías 50:3

Conceitos do Versículo

Eu visto os céus de negridão, por-lhes-ei um saco para a sua cobertura.

 

Atos 2:19-20

E farei aparecer prodígios em cima no céu, e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

 

Joel 2:30-32

E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o SENHOR tem dito, e nos restantes que o SENHOR chamar.

 

Atos 13:9-12

Todavia, Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os rectos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele, e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

2 Samuel 22:10-12

E abaixou os céus, e desceu, e uma escuridão havia debaixo de seus pés. E subiu um querubim, e voou; e foi visto sobre as asas do vento. E por tendas pôs as trevas ao redor de si, ajuntamento de águas, nuvens dos céus.

 

Salmos 18:9-11

Abaixou os céus e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés. E montou num querubim e voou; sim, voou sobre as asas do vento. Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus.

 

Jó 3:1-10

Depois disto, abriu Jó a boca e amaldiçoou o seu dia. E Jó, falando, disse: Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!

Gênesis 1:2

Conceitos do Versículo

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

 

Gênesis 1:18

Conceitos do Versículo

e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.

 

Jó 3:6

Conceitos do Versículo

A escuridão tome aquela noite, e não se goze entre os dias do ano, e não entre no número dos meses!

 

Jó 38:19

Onde está o caminho da morada da luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar,

 

Amós 4:13

Conceitos do Versículo

Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome

 

SALMO 23

 

Salmo 23

 

Olha que lindo sobre o SALMO 23:

Não tinha interpretado desta maneira !

 

O Senhor é o Meu  Pastor...

*Isso é Relacionamento!!*

------------------

Nada Me Faltará...

*Isso é Suprimento!!*

-----------------------

Caminhar Me Faz Por Verdes Pastos...

*Isto é Descanso!!*

-----------------------

Guia-me Mansamente A Águas Tranquilas...

*Isso é Cuidado!!*

-----------------------

Refrigera Minha Alma...

*Isto é Cura!!*

-----------------------

Guia-me Pelas Veredas Da Justiça...

*Isto é Direção!!*

-----------------------

Por Amor Do Seu Nome...

*Isso é Propósito!!*

-----------------------

Ainda Que Eu Andasse Pelo Vale Da Sombra Da Morte...

*Isto é Provação!!*

-----------------------

Eu Não Temeria Mal Algum...

*Isso é Fé!!*

-----------------------

Porque Tu Estás Comigo...

*Isto é Fidelidade!!*

-----------------------

A Tua Vara e o Teu Cajado Me Consolam...

*Isso é Esperança!!* 

-----------------------

Unge a Minha Cabeça Com Óleo...

*Isto é Consagração!!* 

-----------------------

E o Meu Cálice Transborda...

*Isso é Abundância!!* 

-----------------------

Certamente Que a Bondade e a Misericórdia Me Seguirão Todos Os Dias da Minha Vida...

*Isto é Bênção!!*

-----------------------

E Eu Habitarei Seguro Na Casa Do Senhor...

*Isso é Promessa!!*

-----------------------

Por Longos Dias...

*Isso é Eternidade!!!*

 

Passe essa BÊNÇÃO adiante!!

Te passo a bênção de Deus, passa esta bênção a todas as pessoas que puder. Evangelize com amor, pois Deus é Amor.

 

Não fique com ela, passe adiante.🙏🏻

VACINAS

 

Vacinas

ATENÇÃO!

*O pronunciamento que o mundo não esperava:*

 

Criador da Vacina da Pfizer, *Robert Malone*, assume publicamente para o mundo, que *AS VACINAS ESTAVAM EM TESTE E Q NÃO FUNCIONAM* e que as milhares de mortes causadas e efeitos colaterais malefícios, por si já respondem.

*JAPÃO DECLARA AO MUNDO QUE A IVERMECTINA É MAIS EFICAZ QUE A VACINA*

 

E agora?

Quem estava certo?

Quem vai pedir desculpa a Bolsonaro?

Quem vai ter humildade de pedir desculpa às famílias que perderam seus entes queridos?

Quem vai acionar o YouTube por ter calado os médicos que defendiam esse medicamento?

Por ter calado a Dra. Lucy Kerr? Dra Nise Yamaguchi?

Calado o jornalista Fernando Beteti e tantos outros cientistas e profissionais da saúde????

Os governadores e prefeitos canalhas?

Os togados safados do STF?

Os políticos com o circo da CPI???

Todos são assassinos, poderiam ter salvo milhares de vidas se ouvissem e deixassem o Bolsonaro governar.

 

https://bomperfil.com/posts/2235356

Assista ao vídeo 👆👆

 

 UTILIDADE, interesse público 👏👏👍

COMPARTILHEM!

ESTÃO MENTINDO...

 

*DIVULGUEM*

*Gravíssimo*

 

*Rafael Vitor dos Santos de Jesus Silva CPF 866487265-12*  Abriu páginas no telegram com nome do deputado Federal Eduardo Bolsonaro e Michelle Bolsonaro para pedir pix para o QG e é mentira, *atenção* saindo dessas páginas e compartilhem urgente !!!

 

*TUDO FALSO* DENUNCIEM ESSAS PÁGINAS E AVISEM OS PATRIOTAS

 

https://t.me/depeduardobolsonaro

 https://t.me/michellebolsonarobr

*Perfis falsos para retirar dinheiro dos PATRIOTAS*

ESCRAVOS DO SISTEMA

 

 

https://www.blogdotiaolucena.com/desembargadora-flagrada-com-a-boca-na-gamela-entrega-58/

 *****************************************************************

 

*CHEGA DE BRINCADEIRA* OU DERRUBAMOS O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, O PNE 2024, OU NOSSOS FILHOS SERÃO DO ESTADO.

 

DOUGLAS GARCIA EXPLICA DETALHES DO PROJETO ATERRADOR QUE A ESQUERDA TRAÇOU NUM PLANO MACABRO DE DOUTRINAÇÃO DO MAIS BAIXO NÍVEL, DESTINADO A IDIOTIZAR E SEXUALIZAR NOSSOS FILHOS E NETOS PELOS PRÓXIMOS 10 ANOS. *CHEGA!* PRESSÃO NAS REDES DOS DEPUTADOS E SENADORES. O PNE NÃO PODE PASSAR!

 

ASSISTA E SAIBA DETALHES PARA ENTRAR NA LUTA!!!

ROUBALHEIRA...

 

Ceará

 

*_Sabe por que o Lula mandou fechar a água que ia do Rio São Francisco para o Nordeste?*_

 

Sabe porque os Coronéis e Governadores do Nordeste apoiaram a campanha desse bandido ?

 

*ENTÃO ENTENDA  ! ! !*

 

A QUESTÃO É A SEGUINTE:  👇🏿

 

A "Operação Carro-Pipa" tinha, até 2021, cerca de 30 mil PIPEIROS cadastrados em todo o Nordeste.

 

Cada PIPEIRO recebia cerca de R$ 5.000,00/mês, enquanto o Ministério do Desenvolvimento gastava, com cada caminhão pipa cadastrado na operação, cerca de R$ 16.000,00/mês. Ou seja, R$ 11.000,00 eram desviados por mês por cada caminhão-pipa.

 

Logo, o desvio de R$ 11 mil X 30.000 PIPEIROS gerava, com a "Operação Carro-Pipa", um *lucro ilícito em torno de R$ 330 MILHÕES por MÊS para a INDÚSTRIA DA SECA!*

 

Esses R$ 330.000.000,00 ao mês *rendiam R$ 3,96 BILHÕES por ano para a quadrilha que envolve partidos, políticos e outros mais.* Isso mesmo! Obtinham um *lucro de R$ 3,96 BILHÕES por ano com a "Indústria da Seca".* Isso se todos os caminhões pipa entregassem água, o que, evidentemente, não ocorre. Muitos PIPEIROS burlam os sistemas de controle das entregas e ficam com grande parte dos R$ 5.000,00 que recebem por mês sem entregar a água. Muitos PIPEIROS têm vários caminhões cadastrados, gerando um lucro maior ainda.

 

Daí a falta de interesse do PT de, em 14 anos, não ter feito a TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO. Milhões de sertanejos livres do domínio dessa quadrilha, produzindo e se tornando independentes não interessam pois, sem miséria, a esquerda não sobrevive.

 

Por isso ocorreu a desativação das bombas e o bloqueio dos canais de transposição. É o PT retornando com a operação CARRO PIPA, tanto pra manter a INDÚSTRIA DA SECA, como também evitar que as milhões de pessoas beneficiadas com a Transposição, tornem-se independentes e deixem de votar no PT. Povo independente não precisa de BOLSA FAMÍLIA, vai votar em quem quiser, vai poder educar seus filhos e PROCLAMAR A INDEPENDÊNCIA dessas políticas assistencialistas.

 

*_Essa é a esquerda, liderada pelo PT e LULA, que sempre fez política defendendo o POBRE, o que, na verdade, é um jogo sujo, já que o interesse de todos eles é MANTER O POVO POBRE, dependente dos auxílios e votando no PT.*_

VÍDEOS...+03




 

VÍDEOS...+03

FORA   LADRÃO...



 

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

CAIPORA 10a. Parte

 

Indígenas e ribeirinhos cuidam da criação de Deus?

 

Se quisermos o jardim de Deus guardado e cuidado, precisamos de um olhar mais cuidadoso que nos livre de repetir discursos prontos e acríticos

Por Phelipe Reis


De uns tempos para cá, tenho ouvido com muita frequência a afirmação de que os povos tradicionais, como os indígenas e os ribeirinhos, protegem seus territórios e cuidam do meio ambiente. Tal afirmação reverberada com certo exagero, tem gerado um desconforto em mim, diante de algumas observações que faço em minhas viagens pelo Amazonas.

Sendo natural do interior do Amazonas e vivendo aqui há trinta anos, tenho tido o privilégio de conhecer rios e comunidades na região do baixo Amazonas. Nos últimos quatro anos, tenho viajado com bastante frequência pelos rios Uaicurapá, Mamuru, Tracajá e pelos rios Andirá e Marau, dentro da Terra Indígena Andirá-Marau, onde vive o povo Sateré-Mawé, cuja população chega a cerca de 10 mil pessoas.

Certa vez, numa viagem pelo rio Marau, após horas de navegação de barco e rabeta, chegamos a uma comunidade Sateré muito distante. Me chamou a atenção a grande quantidade de lixo plástico espalhada pela aldeia – eram embalagens de salgadinhos e bolachas, produtos de higiente e limpeza, balas e doces em geral. Isso deve-se, naturalmente, a uma mudança sociocultural de anos, causada, em parte, pela influência do estilo de vida urbano importado pelos Sateré – processo que se reflete nos hábitos alimentares das pessoas.

Hoje, por exemplo, produtos naturais, carne de caça e pesca, perderam espaço para itens industrializados, como salsicha, calabresa, carne em conserva enlatada, etc., o que aumenta a produção de resíduos plásticos em locais em que não há nenhum sistema de gestão ou coleta desse material. O destino deles será o fogo, o solo ou a água, no processo sazonal de cheia e vazante do rio. Esse mesmo cenário se repete em praticamente todas as outras comunidades indígenas, pelo rio Andirá e Marau.

Gerson Guaita, servidor do ICMBIO em Santarém, PA, descreve observações semelhantes quanto às mudanças nos costumes das comunidades tradicionais: “Anteriormente, a alimentação se baseava exclusivamente em produtos da floresta, nada que gerasse resíduo não orgânico. Hoje não, é grande o consumo de enlatados e produtos embalados e o destino das embalagens acaba sendo o mesmo de antes, porém estes impactam muito mais o ambiente”.

A bióloga e mobilizadora do movimento ambientalista cristão 
Renovar Nosso Mundo, Raquel Arouca, comenta algo na mesma direção: “Nas minhas visitas ao Amazonas, também vi muito lixo nas comunidades, mas observei que eles não tinham muita percepção do [problema] do lixo, nem da troca de estilo de vida que está ocorrendo e nenhuma percepção das consequências daquela nova realidade”. Por outro lado, Arouca é enfática ao afirmar que “a presença dos povos originários é sinônimo de floresta em pé”.

Dialogando com a reflexão aqui posta, o teólogo Werner Fuchs diz que esse padrão de consumo urbano baseado em produtos industrializados, muitas vezes, é projetado para populações ribeirinhas e indígenas como algo chique. “É uma forma de colonizar as mentes e alterar costumes. Por trás está o interesse comercial, que rejeita ou omite qualquer interesse de sustentabilidade”, afirma Fuchs.

Em outra ocasião, navegando pelo rio Mamuru, passamos em diversas comunidades ribeirinhas, atravessando a fronteira entre Amazonas e Pará, e pude observar a placa de uma associação em várias locais. Os moradores me contaram que a associação era beneficiada por uma madeireira que atuava na região e fornecia trabalho para as pessoas, internet, barcos e outras benfeitorias às comunidades. Essa madeireira foi alvo de uma 
operação da Polícia Federal em 2020, em que uma grande quantidade de madeira ilegal foi apreendida. O ministro da época, Ricardo Salles, foi ao local e liberou a madeira.

De um lado, é possível perceber claramente o aparelhamento e a ineficiência dos órgãos responsáveis e, do outro, temos o silêncio, a omissão e a conivência de uma população explorada, cooptada e empobrecida, que prefere receber uns trocados no final do mês e ter sinal de internet em casa no meio da floresta, mesmo que seja a custo da destruição desta floresta.

Outro aspecto que me intriga nesta reflexão é observarmos vários indígenas, de um extremo ao outro do Amazonas, que se alinham com uma vertente política que quer “explorar os recursos da Amazônia”, desprezando dispositivos legais importantes conquistado com luta ao longo dos anos e sem considerar os impactos socioambientais a médio e longo prazo. Percebemos que muitos desconhecem o complexo jogo de interesses político-econômicos que interferem nessa questão. Dessa forma, 
negligencia-se a importante responsabilidade de cuidar, zelar e respeitar o jardim criado por Deus.

Contribuindo com nossa reflexão, o teólogo Timóteo Carriker argumenta que essa perspectiva meio romântica da contribuição indígena decorre de uma visão, tanto da academia quanto da mídia, que ainda segue a ideia ultrapassada do “bom selvagem”, de Jean-Jacques Rousseau. Ele acrescenta que essa perspectiva já foi abandonada por antropólogos fora do Brasil, mas que, estranhamente, grande parte da antropologia brasileira ainda mantém este discurso, o que influencia a mídia e fomenta um discurso acrítico. Carriker conclui: “Obviamente, a teologia indígena tem o seu lugar na discussão teológica como qualquer teologia étnica tem. Acredito que temos até de privilegiar qualquer perspectiva antes e ainda marginalizada, mas não romantizar ou, pior, elevá-la ao absoluto”.

O que pretendo apontar com tudo isso? Minhas colocações se dão a partir da observação da realidade e dos fatos, bem como da vivência e conversas com ribeirinhos e indígenas. Embora não nos permitam chegar a conclusões, obviamente, pois não podemos generalizar um imenso universo tendo como referência este pequeno recorte da Amazônia enquadrado pelas minhas lentes, penso que podem apontar para questões importantes que necessitam de pesquisas e discussões mais aprofundadas.

Essa percepção mais crítica e profunda que sugiro, evita que deslizemos no erro de alimentarmos visões ingênuas e discursos enviesados acerca da relação dos povos tradicionais com o meio ambiente, sem considerar as complexas transformações e as relações de interesses em seus mais diversos aspectos sociais, culturais e econômicos.

Numa perspectiva cristã, Gerson Guaita aponta caminhos para aprofundar a reflexão: “Já passei por diversas comunidades ribeirinhas e vejo pessoas completamente dedicadas ao cuidado ambiental e outras agindo na ilegalidade, com mentalidade exploratória. 
Acredito que a cosmovisão cristã nos ajuda a entender melhor esse contexto. Sendo população tradicional ou não, todos somos seres que precisamos nos reconectar com Deus, com o próximo e com a criação”.

Faço coro com Gerson e defendo que 
se queremos de fato a Amazônia em pé, o jardim de Deus guardado e cuidado, precisamos elaborar um olhar mais cuidadoso e criterioso que nos livre de repetir discursos prontos e acríticos, propagados pela academia, mídia e influencers autodeclarados indígenas, muitos dos quais nunca se banharam nos rios e nunca tocaram os pés no chão, onde vivem os povos aos quais afirmam pertencer.

 

DENÚNCIA

 

Como atual Vereadora de Fortaleza, fomos fazer uma fiscalização no Museu de Pinacoteca do Ceará e foi isso que encontramos: Sob a falsa justificativa de “ação cultural” Governo petista no Ceará promove monstruosidade para crianças no espaço que deveria ser cultural!

Seguidores fiéis de ideologias podres e comunistas que desprezam a família e a fé, o governador petista usa o dinheiro do povo cristão para perverter crianças e violenta-las psicologicamente! Nosso gabinete de Vereadora enviará essa denúncia ao Ministério Público. Elmano de Freitas terá que se explicar!

 

https://www.instagram.com/reel/C2ncpPFxYnB/?igsh=MXNuMDMweHY5djN4bg%3D%3D

REFLEXÃO ...02

 

CONTINUAMOS A COMER O FRUTO PROIBIDO:

https://portalnovonorte.com.br/noticia/60076/feministas-do-psol-querem-obrigar-hospital-catolico-a-colocar-diu-em-paciente-entenda

 

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55349/juiza-exilada-se-transforma-na-pedra-no-sapato-do-sistema-veja-o-video

 

https://www.correio24horas.com.br/colunistas/baianidades/o-quarto-poder-do-cab-centro-administrativo-e-a-meca-dos-ebos-0124?gaa_at=la&gaa_n=AZsHK_njqBz9ixmYuv_l6XmRmvyiosjGTdGUKmmlp41G2oNcq3ilOvR1kWYjPr6GtQE%3D&utm_source=newsshowcase&utm_medium=discover&utm_campaign=CCwqGQgwKhAIACoHCAow1uGNCzDOg6ADMJn07wEwz-6MAg&utm_content=bullets&gaa_ts=65b62ec8&gaa_sig=O3nzNjp41R-NPTrAUklIfZmxldWlE3dN9zfSV5OV7bfBO35oiKUHV1UeW_bfMcENzYjj3GhipT7FCyb1wBi_Rg%3D%3D

REFLEXÃO ...+03

 

https://www.folhadestra.com/quase-30-estados-desafiam-o-governo-biden/

 

https://www.youtube.com/live/Jjl_OVyGZ_o?si=lR1fYOVjh11z_MOk

********************************************************************

 

Descendentes de judeus

 

Cada muçulmano pode ter quantas esposas quiser, e eles tem em média 5 e jovens. A cada ano nascem dessa família 5 novos muçulmanos, enquanto a população europeia ou está com bastante idade ou não geram mais que 1,2 filhos.

 

Paris seria a primeira grande capital a ficar sob o comando de um governo muçulmano, depois virão cidades alemãs, espanholas, inglesas, belgas e por aí vai…

 

Quando a Europa trocou a cultura judaica pela muçulmana e agora todos estão vendo que não foi uma boa idéia  Quem realmente morreu em Auschwitz? *

 

O texto a seguir é uma cópia de um artigo escrito pelo escritor espanhol Sebastian Vilar Rodríguez e publicado em jornal espanhol.

 

“Não é preciso muita imaginação para extrapolar a mensagem para o resto da Europa. e possivelmente para o resto do mundo.

 

Andei pelas ruas de Barcelona e de repente descobri uma terrível verdade: a Europa morreu em Auschwitz .

 

Nós matamos seis milhões de judeus e os substituímos por 20 milhões de muçulmanos.

 

Em Auschwitz, queimamos um grupo de pessoas que representavam cultura, pensamento e criatividade/talento.

 

Nós destruímos o povo escolhido, verdadeiramente escolhido, porque eles produziram grandes e maravilhosos personagens que fizeram grandes contribuições para o mundo e, portanto, mudaram o mundo.

 

A contribuição do povo judeu de hoje é sentida em todas as áreas da vida: ciência, arte, comércio internacional e, acima de tudo, como a consciência do mundo.

 

Olhe para o quadro de doadores em qualquer sinfonia, museu de arte, teatro, galeria de arte. , centro de ciências, etc.

 

Você verá muitos, muitos sobrenomes judeus. Estas são as pessoas que foram queimadas.

 

Dos 6.000.000 que morreram, quantos teriam crescido para serem músicos, médicos, artistas e filantropos? *

 

E sob o pretexto de tolerância, e porque queríamos provar a nós mesmos que estávamos curados da doença do racismo e da intolerância, a Europa abriu nossas portas para 20 milhões de muçulmanos, que nos trouxeram estupidez e ignorância, extremismo religioso e falta de tolerância , crime e pobreza, devido à falta de vontade de trabalhar e apoiar suas famílias com orgulho.

 

Eles fizeram nossos trens voarem e transformaram nossas belas cidades espanholas no terceiro mundo, se afogando em sujeira e crime.

 

Nos apartamentos que recebem gratuitamente do governo, planejam o assassinato e a destruição de seus ingênuos anfitriões.

 

E assim, em nossa miséria, nós trocamos a cultura por ódio fanático, habilidade criativa por habilidade destrutiva, inteligência por atraso e superstição.

 

Trocamos a busca pela paz dos judeus da Europa e seu talento para um futuro melhor para seus filhos.

 

Sua decidida adesão à vida, porque a vida é santa, para quem persegue a morte, para as pessoas consumidas pelo desejo de morrer por si e pelos outros, por nossos filhos e pelos deles.

 

Uma Europa miserável cometeu um erro terrível.

 

* Recentemente, o Reino Unido debateu sobre a possibilidade de eliminar o Holocausto do seu currículo escolar porque "ofende" a população muçulmana que afirma que isso nunca aconteceu.*

 

Ainda não foi removido. No entanto, este é um presságio temível de medo que está dominando o mundo e a facilidade com que cada país se rende a ele.

 

Aproximadamente setenta anos se passaram desde que a Segunda Guerra Mundial terminou na Europa.

 

Este e-mail é enviado como uma corrente comemorativa, em memória dos seis milhões de judeus, vinte milhões de russos, dez milhões de cristãos e mil e novecentos padres católicos. que foram "assassinados, estuprados, queimados, esfomeados, espancados, experientes e humilhados.

 

Agora, mais do que nunca, com o Irã, entre outros, que afirmam que o Holocausto é "um mito", é imperativo assegurar que o mundo "nunca se esqueça".

 

* Este e-mail destina-se a atingir 400 milhões de pessoas. Seja um elo na cadeia memorial e ajude a distribuir isso em todo o mundo. *

 

* Quantos anos se passarão antes do ataque ao World Trade Center ser negado "NUNCA ACONTECEU" porque ofende alguns muçulmanos nos Estados Unidos?

 

Se a nossa herança judaico-cristã é ofensiva para os muçulmanos, eles devem fazer as malas e se mudar para o Irã, Iraque ou algum outro país muçulmano.

 

Por favor, não exclua esta mensagem, levará apenas um minuto para RE transmiti-la.

 

Devemos acordar os Estados Unidos, a Inglaterra, a Austrália e a Europa antes que seja tarde demais.

 

* _ "Se você não está interessado nos assuntos do seu governo, _ *

* _Então você está condenado a viver sob o domínio dos tolos.*

PLATÃO

VÍDEOS...+03




 

NOTÍCIAS ...01





ENQUANTO PESCAVAM A GLOBO ACUSAVA DE ROUBO
MENTIRA DA EMISSORA

 

VÍDEOS...+03




 

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

NOTAS...01




PETISTA AGRACIADA



 

BRASIL SEM FREIOS...

 

https://www.instagram.com/reel/C2n1jZPMtAl/?igsh=MTM0cWJjYnZxZGVwcA%3D%3D

****************************************************************

Forças Armadas

 

Isto só está acontecendo por que as forças armadas estão permitido.. O tribunal militar está calado.

   Em Troca de que?

  Generais  se corromperam incentivados pelo  vice Mourão .

    Quem  derrubou  Bolsonaro  não foi a esquerda  sim os militares. Quem prendeu os patriotas

 Foram os militares. Que está permitindo a policia federal  com o  STF a tomarem decisões arbitrárias.  São asr forças armadas.

     Se continuar ele virão pra cima do povo é  haverão muitas mortes.

     Exemplo:

    Sem as forças armadas o  governo de El Salvador não poderia

  Reorganizar  o país.

     Aconteça  o que acontecer nós o povo brasileiro de bem  não recuaremos... A nossa  bandeira jamais será vermelha com  ou sem os militares ...!!!

VACINA

 

Vacina

 

Lembra quando lhe disseram para não se preocupar porque essa nova vacina de mRNA ficaria no seu braço? Disseram-lhe condescendentemente que depois de ser injetado em seu músculo, o mRNA instruiria as células musculares a começarem a desenvolver a proteína spike, você teria uma resposta imunológica, não infectaria ninguém... nunca, você seria um herói, você não iria eu não morreria...de nada e isso pararia por aí. Nada com que se preocupar.

 

Bem, todos nós sabíamos que isso não era verdade, era óbvio pelos efeitos colaterais que as pessoas estavam tendo. Mas essa desinformação foi deliberada ou apenas o resultado de uma tentativa de lançar um produto muito rapidamente?

 

Acontece que não foi apenas desinformação deliberada, mas também uma mentira descarada. Não só se sabia que o mRNA não ficaria no braço, mas eles realmente queriam que ele circulasse pelo corpo. Claramente, todos nos disseram a mentira do “fica só no braço” para reduzir a hesitação do público em vacinar e aumentar os grandes lucros da indústria.

REFLEXÃO...+02

 

A Questão Militar

 

Como católicos temos o direito de dizer, a respeito das classes armadas, o bem e o mal que quisermos. É uma liberdade que se permite aos velhos amigos. E ninguém mais do que a Igreja pode intitular-se uma velha amiga de todas as forças militares do mundo civilizado.

 

Realmente, em uma época em que o sentido da hierarquia e da disciplina se evapora, em que o idealismo desaparece, em que soçobra o amor a uma vida austera e metódica, ficam em extraordinária evidência as reais afinidades que ligam o espírito religioso e o espírito militar.

 

O que exige o espírito militar?

 

Em primeiro lugar, o patriotismo. Ou as classes armadas constituem uma corporação dedicada à pátria até o sacrifício completo dos seus mais legítimos interesses privados, ou ela se desviará inevitavelmente da nobreza de suas funções, para constituir um bando mais ou menos numeroso de vis “condottieri”. Ora, o que exige o Catolicismo, não só dos militares, mas de todos os fiéis? Precisamente o mesmo amor à pátria, que é o eixo do espírito militar.

 

Em segundo lugar, não se compreende exército sem disciplina. Ora, neste capítulo, qual é o ensinamento da Igreja? Que o homem se submeta àqueles que legitimamente o governam, quer no âmbito da família, quer no do trabalho, do Estado, ou no da Igreja, porque a origem divina da autoridade transforma qualquer ato de indisciplina familiar, política ou religiosa, num atentado contra a autoridade do próprio Deus.

 

 

Em terceiro lugar, a austeridade de vida. O militar debochado é uma aberração. Física e moralmente, o militar precisa ser austero, precisa ser continente, para ser realmente válido. Quem leva às manobras e aos exercícios militares um corpo depauperado pela orgia, minado pela moléstia, prostrado pela fadiga das longas noitadas, rouba à Pátria, subtraindo para fins ilícitos o que de mais precioso existe no manancial de sua energia física. Sobrevenha uma guerra e os derrotistas, os pessimistas, os desanimados, que são a peste de uma tropa em combate, serão inevitavelmente aqueles mesmos que levaram ao campo de batalha, em holocausto à Pátria, corpos contaminados pelo germe mortal do vício. Mais do que fisicamente, porém, moralmente se exige a austeridade. Que resistência para as privações, que energia contra os contratempos, que sobranceria no infortúnio, pode ter um militar que habituou sua vontade a capitular sistematicamente diante das injunções de uma imaginação insaciável, e cujo coração é um vaso de lascívia, onde sufocam todos os sentimentos nobres e todas as grandes aspirações? Poderá, neste charco, florescer o edelvais do heroísmo? [a palavra original alemã “edelweiss” significa “nobre e branco”; é o nome de uma planta com flores que, apesar da baixa temperatura e outros fatores adversos, floresce na região dos Alpes, n.d.c.]

 

Ora, o que exige o Catolicismo? Que todos, militares ou não, sejam austeros, sejam castos, sejam continentes segundo o estado de vida que abraçaram.

 

Com toda razão, pois, se pode dizer que, em tempo de paz, as duas maiores escolas de defensores da Pátria para os tempos de guerra são precisamente a Igreja e o Exército. Uma, fazendo, de cada homem prestante, um germe, um soldado ideal, pela austeridade de sua vida, pela rija têmpera de sua vontade, pela sua grave compreensão da disciplina e por seu nobre idealismo. E o outro, fazendo, deste patriota morigerado, austero e obediente, um militar competente e atilado.

 

Não são, pois, Igreja e Exército velhos amigos e, mais do que isto, velhos aliados?

 

Respondem afirmativamente não só grandes teólogos de todos os tempos, e generais de mais consumado valor, mas também os inimigos comuns que o Clero e os militares têm entre todos, os agitadores e todos os petroleiros [terroristas] de nosso século.

 

Ideais comuns e inimigos comuns, eis aí um cimento bastante resistente para consolidar as amizades mesmo quando novas. Quanto mais se essas amizades datam não de ontem nem de anteontem, mas de séculos de uma tradição ininterrupta de sincera cordialidade.

 

Por esta razão, quando um católico fala a um militar – entre nós já os militares católicos são a regra geral, em lugar dos militares positivistas de há alguns anos – fá-lo com a liberdade, a franqueza, a amistosa sem-cerimônia de um irmão.

 

Apressamo-nos, pois, em declarar com uma rude sinceridade: desgosta-nos profundamente a atitude que a classe militar vem assumindo. A classe militar propriamente não. Mas um grupo de militares que, representado numericamente pela minoria, e agindo somente em número reduzido de regiões, espalha por todo o Brasil a peste contagiosa do mau exemplo da indisciplina.

 

E temos conosco, como verdade indiscutível, que todo o bom militar nos dará razão.

 

No dia em que a espada se arvorar em juiz de última instância para resolver as questões debatidas nos parlamentos, neste dia, poderemos fazer os funerais do Exército e do Brasil.

 

Do Exército, porque neste dia estaria ele morto. Não cremos, absolutamente, que nosso exército pactuaria com uma tal ordem de coisas. Ele morreria porque estaria morta sua alma, isto é, sua tradição, que é a tradição gloriosa e disciplinadora de Caxias. Ele morreria porque ele conservaria, apenas, da existência os sinais externos. Mas ele seria um corpo sem alma, um navio sem leme, a navegar ao sabor do capricho das correntezas do “espírito revolucionário”.

 

Do Brasil, porque no dia em que os generais, os capitães ou os tenentes – não importa sua patente – se atirassem contra o poder civil para destruí-lo, estaria implicitamente reconhecido aos sargentos ou soldados rasos o direito de se atirarem contra as autoridades superiores do próprio Exército. E, neste dia, a bandeira vermelha estaria içada no Brasil.

 

É a lógica impiedosa dos fatos. Conta um livro sobre a revolução paulista de 1924 que, ao ser preso pelos revolucionários chefiados por João Francisco, perguntou-lhes o Comandante Quirino: “Então, violam a disciplina?” Ao que o Cel. João Francisco, imperturbável, redarguiu: “Pois o Exército já não destronou o Imperador?”

 

É tremenda a lógica das revoluções. Eis aí um caso patente. Um ato de rebelião praticado em 1889 a servir de justificativa para uma revolução em 1924, revolução esta que já continha, “in ovo”, a de 1930 e, talvez, a de 1932.

 

Quer isto dizer que o “Legionário” toma partido pelo poder civil? Sim.

 

Quer isto dizer que o “Legionário” toma partido pela política seguida, no Brasil, de há muito, pelo elemento civil, em relação ao Exército e à Armada? Positivamente não.

 

É o que explicaremos em nosso próximo número.

 

 

Plinio Corrêa de Oliveira

Nasceu em 1908 na cidade de Paulo. Fez os seus estudos secundários no Colégio São Luiz e diplomou-se em 1930 em ciências jurídicas e sociais na Faculdade de Direito de São Paulo.

MENSAGENS...01