Em tom duro, Moreira questionou a demora na elaboração do plano de recuperação econômica, apresentado pela prefeitura após mais de 150 dias de comércio fechado na cidade.
No último dia 3 de junho, Moreira protocolou, juntamente com demais membros do movimento Bahia Direita, uma Petição Pública pedindo a reabertura imediata do comércio em Salvador com a adoção das medidas de segurança sanitária, além da elaboração de um “Plano de Socorro Socioeconômico” para o município. Naquele momento, porém, o documento, que contou com mais de 1000 assinaturas entre empresários, autônomos e trabalhadores em geral, não foi apreciado pelo legislativo municipal, bem como pelo executivo.
Em conversa com a reportagem, Moreira comentou o fato:
“O poder público municipal demorou de dar amparo aos prejudicados. Hoje os números já mostram que 290 mil empregos foram perdidos só nos últimos meses em Salvador. Se o equilíbrio nas ações fosse praticado desde o início com certeza a cidade teria um resultado muito melhor no que diz respeito a preservação das vidas e dos empregos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário