Estudo
de Zacarias 5:9 – Comentado e Explicado
Então
levantei os olhos e olhei: apareceram duas mulheres, e o vento soprava em suas
asas. Tinham asas como de cegonha e levantaram o efá entre o céu e a terra.
Zacarias
5:9
Comentário
de Albert Barnes
Surgiram
duas mulheres – pode ser que não haja símbolo aqui, mas ele nomeia mulheres
porque era uma mulher que era tão carregada; contudo, suas asas eram as asas de
um pássaro imundo, forte, poderoso, carregado por uma força que não era sua;
com sua vontade, desde que voaram; além da vontade deles, pois o vento estava
em suas asas; rapidamente, inexoravelmente, irresistivelmente, eles voaram e
carregaram a efá entre o céu e a terra. Nenhum poder terreno poderia alcançá-lo
ou resgatá-lo. Deus não faria. Pode ser que os espíritos malignos sejam
simbolizados, como sendo semelhantes a essa maldade humana personificada, como
arrebatar as almas dos condenados, que, ao servi-los, tornaram-se como eles.
Comentário
de Thomas Coke
Zacarias
5: 9 . Então levantei meus olhos – Existem grandes dificuldades em explicar
essa parte da visão, e os comentaristas estão muito divididos sobre ela. Calmet
diz que a mulher inserida na efa denotava a iniquidade da Babilônia; a massa de
chumbo que caiu sobre ela foi a vingança do Senhor; e as duas mulheres que a
levantaram no ar foram as medas e persas, que destruíram o império da
Babilônia. Houbigant, no entanto, observa que ninguém ainda descobriu, nem
nunca descobrirá, por que essas mulheres devem levar o efa para a terra de Shinar,
ou dos caldeus, se Shinar for entendido literal e não metaforicamente. Os
judeus não foram novamente levados cativos para a terra dos caldeus, após a
reconstrução do templo por Zorobabel; nem os caldeus podem ser entendidos pelo
efa que é transportado para a terra de Sinar com a mulher que o abusou com
propósitos fraudulentos; pois o efa é uma medida hebraica; e esta mulher que é
mantida trancada no efa é levada para uma terra que não é dela. Shinar será
mais adequadamente entendido como falado metaforicamente do último cativeiro,
sob o qual os judeus agora vivem; estando, em certo sentido, nos vários reinos
do mundo, no mesmo estado de servidão em que viviam sob os reis dos caldeus;
tendo sua habitação em todo lugar. Não há necessidade de se preocupar em explicar
por que o efa deve ser carregado por duas mulheres, e não por apenas uma, ou
mais, pois o império dos gregos e romanos não é indicado por este meio; mas
duas mulheres pertencem apenas à parábola; como parecia demais para alguém
levar para um país distante um efa carregado de chumbo e com uma mulher calada.
Comentário
de John Wesley
Então
levantei meus olhos, e olhei, e eis que saíram duas mulheres, e o vento estava
em suas asas; porque eles tinham asas como as asas de uma cegonha; e levantaram
o efa entre a terra e o céu.
Saiu –
Do mesmo lugar de onde veio o efa.
Suas
asas – Eles tinham asas, como as asas das cegonhas, grandes e fortes, e voavam
diante do vento com grande rapidez. Os julgamentos vieram assim voando, e assim
levaram consigo aqueles que eram incorrigíveis.
Comentário
de Adam Clarke
Surgiram
duas mulheres – Como a única mulher representava a impiedade da nação judaica;
então, essas duas mulheres que deveriam carregar o efa, no qual a mulher
Iniquidade foi calada, sob o peso de um talento de liderança, podem significar
a desesperada descrença dos judeus em rejeitar o Messias; e essa impiedade, ou
corrupção universal de maneiras, que foi a conseqüência de sua incredulidade, e
derrubou a ira de Deus sobre eles. As asas fortes, como as de uma cegonha,
podem indicar o poder e a rapidez com que a Judéia foi conduzida para preencher
a medida de sua iniqüidade e enfrentar o castigo que ela merecia.
Sem comentários:
Enviar um comentário