segunda-feira, 31 de julho de 2023

REFLEXÃO

 

A MISSÃO DA IGREJA - JEFFREY JOHNSON

 

O objetivo da igreja não consiste apenas em evangelismo. A missão da igreja é fazer discípulos. Isso inclui evangelizar incrédulos, mas também consiste e ensinar todo o conselho da Palavra de Deus aos crentes. Proclamar o Evangelho ao mundo é uma parte vital do cumprimento da Grande Comissão, mas o mesmo acontece com a pregação no púlpito todos os domingos para os crentes.

 

A igreja é para os crentes porque a igreja deve ser constituída por crentes. A igreja local deve se preocupar principalmente com a edificação de seus próprios membros. Maturidade e santidade são os objetivos. Se a igreja falha aqui, ela falha em todos os outros pontos. Se a igreja não se importa com os seus membros, ela não tem como procurar alcançar os que estão no mundo.

No entanto, a igreja tem a responsabilidade de evangelizar os perdidos. Cristo chamou a todos nós para sermos pescadores de homens (Mat. 4:19). Nós somos chamados para sermos o sal da terra e luz sobre uma colina (Mat. 5:13-14). Quando a igreja deixa de fazer novos discípulos, ela cria um caminho seguro para que as portas do inferno prevaleçam na próxima geração.

 

Contudo, dizer que evangelismo é responsabilidade da igreja não é dizer que a igreja local é obrigada a ter um programa de evangelização organizado. A responsabilidade de evangelizar recai sobre cada membro da igreja. A igreja deve equipar e encorajar os discípulos de Cristo a evangelizarem. Todo cristão deve conhecer a mensagem básica do Evangelho e a doutrina da justificação pela fé somente. Compreender a soberania de Deus na salvação também é importante quando se trata de evangelismo. Se a igreja falha em ensinar essas doutrinas centrais, então a igreja está falhando com relação à Grande Comissão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...02

  ÁRVORE: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/arvore-em-extincao-na-amazonia-gera-renda-em-negocio-sustentavel-1qw1i83dwsspyn...