sábado, 2 de setembro de 2023

LINKS ESTUDOS: 05

 

https://youtu.be/l3N5Evt9JeY?si=67huRYozo5BkL-Tb // Interpretação Bíblica 1 //

https://youtu.be/l3N5Evt9JeY?si=fwebIyX5MKlZdU2A //Interpretação 2

 

https://youtu.be/l3N5Evt9JeY?si=svH7kq7rx2rnOz9H //Interpretação 3


********************************************************************


https://youtu.be/G7Vlsmw-o7s?si=iOtRSBbQflxulTxP // Rev.Augustus // Nosso Corpo //

 

Como VAI SER O NOSSO CORPO no CÉU? | AUGUSTUS NICODEMUS

O Reverendíssimo Augustus Nicodemus é um pastor presbiteriano brasileiro,

 conhecido por sua atuação na área teológica e na liderança de igrejas.

 Ele é autor de diversos livros e artigos sobre assuntos religiosos

e tem sido um importante palestrante em muitos eventos religiosos no Brasil e no exterior.

 Com vasta experiência na área eclesiástica,

 Nicodemus é considerado uma referência em questões teológicas e de liderança para muitos cristãos.

 Sua trajetória é marcada por uma forte atuação na defesa dos valores cristãos e no trabalho para a ampliação da mensagem do Evangelho.

 

A ressurreição de Jesus é um dos eventos mais significativos da tradição cristã. Segundo a tradição reformada, a ressurreição de Jesus Cristo é um testemunho poderoso do poder de Deus e da vitória sobre o pecado e a morte.

 

De acordo com os relatos bíblicos reformados, Jesus foi crucificado e sepultado em um túmulo há mais de dois mil anos. No entanto, ao amanhecer no terceiro dia após sua morte, o túmulo foi encontrado vazio e os guardas romanos responsáveis por vigiá-lo relataram terem presenciado uma grande luz e um terremoto enquanto Jesus era ressuscitado por Deus.

 

A ressurreição de Jesus revela a provisão graciosa de Deus ao oferecer vida eterna aos que creem nele. Através de sua ressurreição, Jesus triunfou sobre todas as forças do mal e o poder da morte, demonstrando sua divindade e cumprindo a promessa da redenção e reconciliação com Deus.

 

Neste evento, Jesus se torna o "primogênito dentre os mortos", o primeiro a ressuscitar para a vida eterna, abrindo caminho para todos os que creem nele para também terem a esperança da ressurreição. Isso se tornou a esperança central da fé reformada, que a morte não é o fim, mas apenas a passagem para uma vida eterna com Deus.

 

A ressurreição de Jesus é vista também como a confirmação de sua obra redentora na cruz. Através de sua morte sacrificial pelos pecados do homem, Jesus conquistou a salvação para toda a humanidade. Sua ressurreição demonstra que Deus aceitou o seu sacrifício como completo e suficiente, e que todos os que creem têm o perdão dos pecados e uma nova vida em Cristo.

 

A ressurreição de Jesus também é considerada o alicerce da igreja reformada. Os crentes são convidados a se identificarem com a morte e ressurreição de Jesus através do batismo, simbolizando a sua morte para o pecado e a sua ressurreição para uma nova vida em Cristo. Essa experiência pessoal de morte e vida em Jesus Cristo é vista como o meio pelo qual os crentes são transformados e capacitados pelo Espírito Santo para viverem uma vida santa e agradável a Deus.

 

Em suma, a ressurreição de Jesus é um evento central na teologia reformada. Ela revela o poder, a graça e o amor de Deus em oferecer a salvação e a vida eterna aos que creem nele, e confirma a obra redentora de Jesus na cruz. Essa gloriosa ressurreição traz esperança, transformação e vida abundante para todos os que se entregam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...01