terça-feira, 16 de janeiro de 2024

REFLEXÃO 01

 

https://m.facebook.com/reel/688208860134370/

 

https://m.facebook.com/reel/360236849987651/

 *******************************************************************

Inabalável democracia ou comício da demagogia? (Democracia inabalável ou comício da demagogia?)

 

Enquanto isso, nesta terra de Santa Cruz, assistimos ao último evento promovido pelo governo em Brasília que, na verdade, destacou claramente a distância entre a "democracia" do palácio e a democracia real.

 

Com as vitórias do STF, seu poderoso padrinho, o governo Lula promoveu nesta segunda, dia 08/01, um ato público ao qual deram o nome de “Democracia Inabalável”.

 

Ministros, convidados especiais, políticos e parlamentares que apoiam o seu governo a troco de emendas parlamentares, que custam bilhões ao Tesouro Nacional, se fizeram presentes ao ato de fé em favor “da democracia”.

 

Não é a verdadeira democracia, mas sim a relativa, aquela que atende aos interesses dos dirigentes dos três poderes.

 

"Democracia Inabalável" seria cômico, se não fosse trágico… pois nos próprios discursos Ameaçarão controlar redes, punir “golpistas” e perseguir opositores.

 

Moraes, presidente do TSE e ministro do STF foi uma das autoridades a discursar durante evento e pregou combate ao ‘novo populismo digital extremista’

 

O ministro ainda disse que, o acesso amplificado às redes sociais e o uso da inteligência artificial “potencializaram a desinformação premeditada e fraudulenta e amplificaram o discurso de ódio e antidemocráticos”.

 

Porém sabemos que:

 

“A esquerda é especialista em criar fatos para perpetuar suas narrativas. Mas a verdade, nós sabemos: tentativa de golpe sem força bélica não existe. Por mais que muitos deles temam o povo cristão, isso ainda não configura uma tentativa de golpe de estado” , frisou Magno Malta.

 

Meus amigos… a democracia verdadeira não se resume apenas a eventos e discursos políticos, mas também depende da conscientização e da participação dos cidadãos.

 

Ao se informarem e se engajarem na política, os cidadãos têm a oportunidade de expressar suas opiniões, questionar as ações dos governantes e contribuir para uma democracia mais ativa e eficaz.

 

À medida que nos aproximamos das eleições para escolha de prefeitos e vereadores neste ano, é essencial que os cidadãos se envolvem no processo político , acompanhando os eventos, participando de debates e exercendo seu direito ao voto.

 

Nesse sentido, é fundamental que os cidadãos exerçam seu papel de fiscalizadores do poder, analisando criticamente os eventos políticos e exigindo transparência, prestação de contas e respeito aos princípios democráticos.

 

A participação cidadã é uma base para uma democracia sólida, onde os interesses da população são considerados e representados de maneira legítima.

 

Por isso, incentivamos você, que possui uma vocação política que se empenhe nas eleições locais, para defender nossos valores mais nobres.

 

Afinal, se a política não vai bem, é porque deixamos a “cadeira vazia”.

 

No contexto das eleições legislativas, Os cidadãos têm a oportunidade de escolher aqueles que irão representar as esferas municipais, onde as decisões políticas têm impacto direto em suas vidas diárias.

 

Portanto, é necessário que todos estejamos atentos, informados e participemos ativamente do processo eleitoral, para garantir que nossos interesses sejam representados e que a democracia real seja fortalecida em nossas comunidades.

 

Como CitizenGO, vencemos e seguiremos batalhando pela defesa da vida, família e valores fundamentais.

 

Afinal, precisamos urgentemente, de um trabalho de base!

 

Atenciosamente,

 

Glauciane Teixeira e toda equipe da CitizenGO

 

PS Estamos vigilantes com os parlamentares, que, participaram deste teatro orquestrado por Lula, que são cúmplices da violência da nossa democracia e das declarações de uma tirania que abusa dela, inclusive hipocritamente alegando defendê-la. Sabemos quem são vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

VÍDEOS...+03